Inspirados pelo mês em que celebra-se o Dia da Amizade – 20 de julho – educandos dos projetos sociais da Unidade CPIJ – Rede Calábria entraram no clima de generosidade e solidariedade.
Com o objetivo de fortalecer os vínculos e criar pontes de afeto e cuidado entre as turmas e projetos, toda a unidade participou de um animado “amigo secreto”, no qual as salas e os setores de apoio confeccionaram e realizaram trocas de cartões confeccionados pelas próprias crianças e entregues por elas mesmas nos dois turnos de atendimento.
Com o tema livre, cada sala recebeu o nome a quem deveria presentear e preparou cartões com suas diversas cores e formatos, exaltando a amizade e o companheirismo em um dia muito especial.
E mais especial ainda foram as trocas. Cada turma deveria ir em algum momento do dia na sala ou setor que foi sorteado e entregar a cada um presente um cartão e lindos dizeres foram escritos e lidos por muitos, que puderam sentir esse clima de fraternidade tão celebrado por São João Calábria, neste dia vivenciado por todos os educandos presentes.
Mas essa felicidade toda não poderia ficar apenas entre os educandos. Contagiados pela celebração na unidade diante da atividade proposta, os colaboradores da rede também trocaram presentes, abraços e sorrisos no mesmo dia, durante a reunião diária.
“Era desejo de Padre Calábria que todas as atividades da Obra se chamassem ‘casa’, entendendo com isso que o clima deveria ser familiar, fraterno, amigo, onde as pessoas se acolhessem como irmãos e se sentissem bem, amadas, queridas, aceitas como elas são”. Este trecho é do livro “Nosso jeito de ser e de viver” e reflete perfeitamente como o CPIJ tem vivido a obra!