Os educados da Educação Integral, dos projetos Saberes da Esperança e Construindo Futuros visitaram a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre.Durante a visita os educandos tiveram a oportunidade de conhecer diversas plantas nativas que são cultivadas pelo jardim e encontradas somente lá. Entre as espécies estavam o famoso Pau Brasil, a Acácia e o Espinilho.
O passeio foi guiado pela professora Jéssica Silva, que participou do curso de Formação Botânica para Professores, ofertado pela instituição, e pode narrar um pouco da história do local e da importância do trabalho executado pela fundação. Durante a visita foi possível conhecer as plantas medicinais, as trepadeiras, as plantas perfumadas, as espécies aquáticas e os jardins do local. Os educandos exploram o local, andaram pro-trilhas e descobriram o aroma de diversas flores.
A visita ao jardim botânico oportunizou aos educandos a oportunidade de se aproximar aos animais silvestres como as tartarugas e os cisnes.