Educandos da Unidade Santa Teresinha – Rede Calábria, na Restinga, têm realizado atividades com música, ritmos e muita criatividade com a educadora Nívia, que faz parte da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).
A educadora participa do grupo há vários anos anos e contribuí com o coro, já tendo realizado apresentações onde sua voz foi destaque na condução do show. A Ospa foi fundada em 1950.
Desde 2006, a orquestra é reconhecida como bem integrante do patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul. Atualmente é uma das orquestras mais antigas do País em atividades ininterruptas.
Com muita habilidade, carisma e dedicação, a educadora Nívia brinda os educandos da Unidade Sta. Teresinha com toda sua experiência e vocação para os temas relacionados à música e educação social.
Ela revela que já passou por diversos projetos e programas das políticas de proteção social, sempre levando música e alegria por onde passou. Além de embalar diversos ritmos com sua voz, dos quais o samba é o seu preferido, Nívia também estimula as crianças com músicas e atividades ligadas à integração, diversidade e empatia.
Em atividade recente – vídeo – as crianças preparam uma música especial para celebrar as diferenças e o respeito entre as pessoas, focando em valores como fraternidade, justiça e equidade.
Parabéns a educadora Nivia pelo testemunho de dedicação no atendimento às crianças.
O trabalho de qualidade e criativo dos educadores da Rede Calábria se multiplica a cada dia e com certeza o engajamento de todos é fundamental para acolher e promover vidas.