No período de pausa das atividades, educadores e educandos se integram via aplicativos de mensagens para trocar informações, atividades, dicas e sugestões relacionadas às práticas de cada curso.
O educador Maicon traz um belo relato de como está funcionando esta proposta espontânea e interativa entre educandos e educadores. A educanda Karoline relatou que está adorando fazer o curso e que achou muito legal a aula de pizzas e fez um delicioso prato. Já o educando Guilherme falou sobre processos no preparo da sua receita e produziu um pão recheado com calabresa de dar água na boca.
“Estamos todos vivendo algo novo e são tempos desafiadores, mas me parece que as palavras de São João Calábria nos confortam como nesta frase, “O Pobre Servo está certo de que nada de necessário nunca lhe faltará, porque Deus é fiel às suas promessas”, e em meio aos desafios conseguimos ver esperança, se não estamos juntos em presença a tecnologia se torna uma ferramenta que aproxima.
Sábado à noite, procurando receitas, me deparei com uma ideia: lancei um desafio para seguir praticando os ensinamentos do curso através de receitas simples. No momento que obtive respostas com fotos das “tarefas” realizadas senti um enorme orgulho por conseguirmos ser como vasos de argila nas mãos de Deus vendo adaptação naquele instante, percebendo que a obra é maior, e que é válido todo esforço”