Em reunião com a direção da Rede Calábria na última semana, colaboradores do Trabalho Educativo e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram destaques em indicadores de resultado e impacto.
A equipe de profissionais trouxe à tona muitas práticas frutuosas e avanços significativos na aprendizagem dos educandos. Tudo a partir de atividades diferenciadas e muita dedicação dos educadores que atendem as turmas.
“Tenho buscado executar meu trabalho de forma que os educandos sejam protagonistas, buscando sempre trazer novidades que tenham significado para eles e para mim. Pretendo seguir contribuído com meu trabalho, sempre executando da melhor forma possível, visando que os dias vividos aqui no espaço sejam os melhores para os educandos”, salientou a educadora Patrícia.
Alguns dos principais indicadores apresentaram os projetos exibidos pelos educandos ao final dos 4 meses de oficinas que realizaram com seus educadores. O assunto já virou matéria no site da Rede Calábria. Confira no link: https://calabria.com.br/educandos-da-rede-calabria-apresentam-mostra-cultural-e-cientifica/ Os educadores também apresentaram os novos desafios que aguardam os educandos do projeto. Confira: https://calabria.com.br/projeto-trabalho-educativo-do-cpij-inicia-novo-percurso-formativo/
Ao todo, mais de 130 kits alimentares foram distribuídos para famílias dos educandos atendidos, reforçando a segurança alimentar destas pessoas. Ações voluntárias e doações também foram importantes nestes primeiros meses, com parceiros do Sítio do Mato, Recanto da Folha e Residência de Saúde Mental da UFRGS.
Profissionais de diversas áreas da saúde mental da residência da UFRGS conheceram o Centro de Promoção da Infância e da Juventude.
“Desejo como educadora construir em 2022 um SCFV de afeto, respeito e responsabilidade. Pretendo buscar ainda mais energia para me encontrar como educadora e poder dedicar aos educandos”, comentou a educadora Katiane. Ações solidárias também tem um papel educativo na vida dos jovens atendidos nos projetos sociais.
Através do exemplo, coordenações e educadores envolvem educandos nestas iniciativas para mostrar ações positivas e de empatia com quem mais precisa. Gratidão a todos os amigos que colaboram para fortalecer ainda mais o atendimento aos jovens do Trabalho Educativo e Serviço de Convivência. A Rede Calábria deseja que a Divina Providência abençoe este ciclo de 2022 com muita aprendizagem, novas experiências e realizações.