Ontem (17) foi um dia diferenciado para colaboradores da coordenação e setores de apoio da Rede Calábria. Os profissionais vivenciaram ricos momentos de formação e integração na fazenda Quinta da Estância, em Viamão.
O dia foi abrilhantado com palestras do Pe. Gilberto, que é delegado do IPSDP no Brasil. Além do parceiro das atividades Roberto Walcher, que trouxe sua história de vida, dicas de gestão e crescimento pessoal e profissional. Gratidão por dividirem tempo conosco.
A equipe pastoral também motivou momentos de espiritualidade. E durante o dia todos puderam prestigiar a vida animal do local, aprendendo sobre ecologia e preservação da natureza.
Em um dos momentos de destaque, o delegado Pobre Servo no Brasil Pe. Gilberto (foto) versou aos colaboradores sobre a Obra calabriana e o futuro da tecnologia. Com um brilhante paralelo entre inovação tecnológica e as práticas do carisma calabriano, o palestrante trouxe tópicos de reflexão sobre inovação sob a ótica do carisma de São João Calábria.
A palestra é uma releitura com acréscimos dos temas abordados no encontro de gestores do último ano. É possível conferir ainda mais detalhes nesta matéria Encontro de Gestores Calabrianos reuniu colaboradores de todo o Brasil.
No segundo momento, à tarde, o dia foi enriquecido com uma palestra biográfica sobre desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e gestão com o amigo calabriano e ex-colaborador da GERDAU Roberto Walcher (foto abaixo). Os profissionais da Rede Calábria presentes fizeram muitas perguntas e o dia mostrou-se muito frutuoso para a relexão em práticas de gestão e desenvolvimento pessoal.
O coordenador do setor de Di e membro do conselho operacional da Rede Calábria Wagner Ruivo apresentou em primeira mão para os colaboradores presentes o Relatório de Atividades de 2021 e também a nova central de doações. A estimativa é divulgar os materiais para o grande público ainda hoje (18) ou na segunda-feira 21, após últimos ajustes. O trabalho apresentado é fruto do trabalho em equipe e contribuição de todos os setores.
Como de costume, a equipe pastoral também levou momentos de espiritualidade e propostas de integração para animar o dia de atividades. Em tempo livre, as equipes foram direcionadas para vivenciar contato com a natureza da fazenda Quinta da Estância. Parte dos profissionais explorou aventuras radicais e outros visitaram os animais resgatados de cativeiro que habitam o local.
O sentimento geral foi de gratidão por este dia repleto de atividades diferenciadas e novos aprendizados. A Rede Calábria reforça o agradecimento pela disponibilidade dos palestrantes Pe. Gilberto e Sr. Roberto pelas partilhas valiosas que vão acrescentar muito valor às práticas nas atividades.