Na tarde do dia 11 de fevereiro, a Rede Calábria recebeu a vista da Dra. Denise Avelino, Coordenadora Geral de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, acompanhada de representantes da Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos.
Na ocasião, a diretora operacional, Marinês Zanella, apresentou as dependências da instituição e as atividades desenvolvidas pela Rede. Dra. Denise conheceu a Casa Lar Calábria e apreciou o atendimento destinado aos acolhidos evidenciando o ambiente familiar e afetivo destinado às crianças e adolescentes que receberam a visita com muito entusiasmo.
As Casas-Lares têm a finalidade de resgatar ao ambiente familiar, crianças e/ou adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, onde as famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, oferecendo-lhes a oportunidade de uma convivência afetiva, equilibrada e saudável ao seu pleno desenvolvimento, concretizando os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da pedagogia calabriana. Conforme nosso relatório de atividades, atualmente temos 6 atividades nesta modalidade, com média de 226 acompanhamentos de saúde e educação aos adolescentes acolhidos.
A Coordenadora Geral de Defesa interagiu com os acolhidos e os pais sociais que relataram sua rotina e convivência e destacou a importância de ampliar em nível nacional essa prática tendo em vista os mais variados benefícios evidenciados no desenvolvimento de crianças e adolescentes.