Para ilustrar mais um dos cinco sentidos corpóreos, a turma M1 do SCFV do Calábria construiu chocalhos feitos a partir de garrafas pet em vista a explorar a audição.
A turma primeiro iniciou conhecendo o funcionamento do canal auditivo, ressaltando também a importância dos cuidados com a audição, não escutar música com o som muito alto e cuidado ao utilizar o cotonete. Para estimular a criatividade e exemplificar o que é o sentido da audição através do som, os educandos construíram chocalhos que foram feitos a partir de materiais recicláveis .
Para exemplificar e estimular os sentidos, o SCFV I participou de um divertido experimento às cegas com direito a fondue no final.Com os olhos vendados foram desafiados a degustar e cheirar alguns alimentos e temperos, tentando adivinhar do que se tratava.
Para finalizar a atividade foi feito um delicioso fondue, com frutas e chocolate que estavam presentes na degustação, o resultado foi a construção de conhecimento sobre os sentidos olfato e paladar e muita diversão.
Para estimular e reconhecer o sentido tato, os educandos do SCFV do Calábria foram desafiados pela educadora Tábata Cazao a aprender sobre o órgão responsável, que é a pele. Através do toque com as mãos, os educandos fizeram uma atividade com auxílio da caixa das texturas, onde colocavam seus braços na caixa e pegavam uma amostra de tecidos e diferentes matérias, descreviam para os colegas e tentavam explicar o que estavam sentindo. A atividade busca desenvolver o sentido tato e desperta a motivação de aprender coisas novas, além de trabalhar com a psicomotricidade fina.