O dia de aniversário do educando Carlos Eduardo não vai ser esquecido tão cedo. A mãe do Eduardo foi até o CPIJ e pediu orientação para seu filho, pois o Edu estava sofrendo mudanças comportamentais e muito sensível ao isolamento social.
A mãe comentou, ainda, que Edu sente muita saudade dos amigos e especialmente do seu dindo, que era soldado da BM, infelizmente foi morto em operação e é o herói do garoto. Além de tudo isso, a casa onde moram sofreu com as fortes chuvas e ficou parcialmente destelhada.
Em meio a todos estes problemas, a mãe queria ao menos comemorar o aniversário do pequeno Edu, que completou 8 anos. A partir de contatos do educador Wesley, a coordenação do CPIJ se mobilizou para proporcionar um momento especial para o “Dudu”, como é conhecido carinhosamente na instituição.
A Coordenadora Gislaina organizou junto ao educador Rubem da padaria para a produção do bolo de aniversário e contato com a BM para uma visita à casa do jovem. No dia 09 (aniversário dele), a surpresa foi completa. O 21º Batalhão de Polícia Militar foi até o local, entregaram medalha e brasão da BM, mostraram a viatura e lhe desejaram feliz aniversário em grande estilo.
A mãe não tinha palavras para agradecer. O dia já havia iniciado bem, pois a mãe tinha conseguido o dinheiro das telhas para arrumar a casa, mas finalizou melhor ainda com o sorriso do Dudu, finalizando com as seguintes palavras: “Mãe, eles gostam de mim mesmo”.
Agradecemos ao 21º Batalhão da BM pelo carinho, disponibilidade e ação solidária.