O encontro de abertura do mês nas atividades da Rede Calábria já é tradição e faz parte da cultura de formação, integração e valorização dos colaboradores. Na edição de maio, houve foco na reflexão sobre a missão nas atividades desenvolvidas e autoconhecimento sobre dimensões pessoais importantes para uma vida feliz e próspera.
Nem o dia de forte chuva foi capaz de amenizar a alegria e animação dos participantes. O encontro, realizado na Unidade CEPSJ Calábria e na Unidade CPIJ, foi mediado pela pastoral e favoreceu um clima de brincadeiras, atividades coletivas e desenvolvimento pessoal. Em destaque, houve também uma homenagem às mães. Além de lembrança aos novos colaboradores e aniversariantes do mês. Como elemento central, Maria, a Dona da Obra, marcou presença como símbolo da importância da figura materna na vida de todos nós.
A abertura do mês é uma pausa da “correria” do dia a dia e favorece um encontro de integração e reflexão sobre temas atuais tanto da Obra quanto do mundo. Na edição de maio, os colaboradores estruturaram simbologias que remetem a construção de uma casa. Para essa casa, imaginaram elementos estruturantes de prosperidade, valores humanos e fraternidade. Foi um momento de muita ludicidade que se traduziu em uma experiência marcante e significativa na vida de todos.