Ao longo do mês de junho, os educandos do projeto Educação Integral – Saberes da Esperança, experimentam uma série de atividades com o objetivo de desenvolver competências associadas a inteligência lógico matemática. A capacidade de interpretar problemas e encontrar soluções diversas para as atividades propostas são exemplos característicos de competências desenvolvidas ao longo deste período.
Dentro dessa perspectiva, o educador Maurício Corrêa propôs uma prática que envolveu arte e a retomada de múltiplos conceitos vistos ao longo do período, por meio da produção de um mural colaborativo, onde todos os alunos tiveram a oportunidade de expressar por meio da tinta e da criatividade, aquela atividade ou o aprendizado que mais lhe cativou.
Com muita disposição, entusiasmo e vontade de explorar as possibilidades com as tintas, os educandos registraram esse momento de rico e intenso aprendizado em uma placa com o auxílio de tinta guache como forma de coroar a prática vivenciada. Trata-se também de uma forma de manter viva a lembrança que envolve o aprendizado, a união e parceria. Estes são valores constantemente desenvolvidos por meio da pedagogia Calabriana e Waldorf durante as atividades propostas.