Na primeira semana de agosto, os educandos do Projeto Trabalho Educativo, na modalidade Relações Humanas, orientados pela educadora Thais N Rocha, apostaram nas atividades sobre vocação e futuro Profissional, onde puderam refletir e expressar seu ponto de vista em relação a vocação de vida e a busca por um futuro profissional promissor.
Segundo revela a educadora da turma, muitos educandos se preocupam com as adversidades e a desigualdade social enfrentada que, por vezes, interfere nas escolhas profissionais. Comentam que o certo seria escolher uma profissão não pelo dinheiro, e sim pelo amor, satisfação pessoal e contribuição social, mas muitas vezes é preciso abraçar as oportunidades do momento e fazer com que essas escolhas se tornem vocacional devido as necessidades para a sobrevivência familiar.
Os educandos Ryan e Karen ressaltam que nos dias de hoje há muitas profissões que podemos optar, mas se conseguirmos identificar o que nos faz feliz, saberemos qual é a nossa verdadeira missão de vida.