Educandos do projeto Escola Startup seguem produzindo e organizando materiais e elementos importantes para o lançamento de seus novos negócios. Neste mês já é possível visualizar a “cara” destes empreendimentos. Os jovens criaram o nome dos seus negócios e também a logo marca, utilizando recursos da informática e mídias digitais aprendidas durante o curso. Deste esforço coletivo saíram sete Startups: Burrasquito, Catavento, Empanado, Ipanu, MarmiMundo, Mochiya e TPM.
As startups são focadas no ramo da gastronomia e possuem diversificação para agradar a inúmeros paladares, indo de um doce japonês até o tradicional churrasquinho servido de maneira diferente. Todas as escolhas foram muito bem elaboradas e destacam a identidade de cada grupo de um jeito muito marcante e perceptível.
Os educandos se dividiram conforme a ideia, cada um fazendo parte de um laboratório no qual se identificaram mais. Iniciaram pelo planejamento, colocando as informações no papel de forma detalhada utilizando o quadro de modelo de negócios Canvas, discutindo de forma colegiada os melhores caminhos a serem seguidos.
Os participantes da parte da gastronomia já iniciaram os testes dos pratos, buscando a melhor maneira de execução e o melhor sabor. As equipes das mídias já realizaram a confecção dos logos, manual da marca e já começaram a testar alguns modos de divulgação nas plataformas digitais.
E não diferente dos demais, na parte tecnológica, estão produzindo planilhas de custos para encontrarem a melhor meio na busca do equilíbrio custo benefício. Nesta fase atual, é possível encontrar os grupos ainda mais motivados e dispostos a entregarem startups inovadoras e de sucesso.