Representantes da Rede Calábria participaram hoje do evento “Por que queremos ser uma cidade educadora?”, que ocorreu no teatro da Unissinos com organização da prefeitura da capital por meio do Pacto Alegre. Participaram gestores públicos, da sociedade civil, líderes empresariais, educadores e comunidade em geral.
O evento acontece a partir do reingresso da cidade de Porto Alegre na Rede Internacional das Cidades Educadoras. Trata-se de um conjunto de municípios de diversos países do mundo que compartilham princípios básicos de educação. Desde o ano passado, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), vem articulando o retorno de Porto Alegre ao programa.
Pela Rede Calábria, da esquerda para a direita, o coordenador do projeto Escola Startup Wesley e o vice diretor-operacional Edson Zanella
Para a Rede Calábria participar de programas integrados que pensam a educação é fundamental. O projeto tem a meta de tornar Porto Alegre uma referência no contexto das cidades educadoras, preparando jovens, servidores públicos e cidadãos em geral para o futuro de cidadania digital, consolidando a lógica de engajamento permanente com a construção da cidade.
O Pacto Alegre faz parte destes diálogos e é resultado da parceria entre poder público, Unisinos, Ufrgs e PUCRS, Rede Calábria, sociedade e iniciativa privada para tornar a capital gaúcha referência em inovação e qualidade de vida e construir um ecossistema mais acolhedor e próspero aos empreendimentos.