Os educandos do curso de Criação de Games no mês de setembro criaram jogos no estilo spacehooter. O estilo consiste em uma nave que precisa atingir os inimigos e acumular pontos conforme os acertos, e perde o jogo quando é atingido pelos inimigos.
O desafio do projeto foi de que os educandos criassem suas próprias artes em pixel art e trabalhassem conceitos de animação e diversas mecânicas características do estilo. Este formato de jogo foi muito popular na década de 1970 nos fliperamas de todo o mundo.
O educador do curso, Renan Trindade, ressalta que projetos como este são extremamente desafiadores para os alunos, pois é preciso antes de tudo realizar um bom projeto com painéis visuais, briefing, reuniões de ideias e planejar os algoritmos a serem executados dentro do jogo. Arte, programação e design se unem dentro de um mesmo projeto que, aos olhos de quem não tem conhecimento da área, pode parecer simples, mas exige diversas aptidões.
Para criar estes jogos, os alunos investiram mais de dezesseis horas entre a criação das artes, animação das mesmas, codificação em GD Script, resolução de bugs e mecânicas, além da parte de exportação compatível com os sistemas onde estes jogos serão executados.