Calábria e Petrobras formam 32 educandos profissionais em Marcenaria

Fruto de parceria entre Centro de Educação Profissional São João Calábria e Petrobras, 32 educandos do curso de Qualificação em Marcenaria receberam certificação no último dia 06 de setembro. O curso teve duração de dois anos.

A iniciativa, além de oferecer conteúdo profissional na área de marcenaria e mobiliário, também inseriu os jovens na lei da aprendizagem, onde desfrutaram do programa de Aprendizagem Profissional a partir do apoio da Petróleo Brasileiro S.A.

Calábria e Petrobras assinalaram a manutenção do projeto, que deve beneficiar mais 32 educandos. A formatura contou com representantes de ambas instituições, com homenagens, entrega de certificação, assinatura de ata oficial e momento de confraternização com alimentos típicos de festa.

Pelo Calábria, participou da mesa a coordenadora pedagógica Carla Ferraz; a diretora-operacional Marinês Zanella e a supervisora de ensino Betânia Oldoni. Pela Petrobras, participou a gerente de RH Mara Soares Barasuol e a analista de treinamento Maria Teresinha da Silva.

Fotos do momento podem ser conferidas no link: https://www.flickr.com/photos/133350603@N04/sets/72157700753097254

Sobre o Calábria

O Centro de Educação Profissional São João Calábria, atuando em Porto Alegre desde 1962, é um espaço de acolhida, proteção e interrelações humanas em prol da inclusão social, voltado ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. Estimula o desenvolvimento integral das pessoas com vistas ao ingresso ao mundo do trabalho, à inclusão social e à convivência familiar e comunitária.

Fotos: Luiz Soares/Calábria - Setor de Desenvolvimento Institucional do Calábria e CPIJ - 51 3245-7239