Calábria é prestigiado na III Edição do Prêmio Inovação Comunitária

Desde o início de agosto, o Centro de Educação Profissional são João Calábria foi prestigiado com a III Edição do Prêmio Inovação Comunitária, que investe em iniciativas informais, selecionadas por uma rede de organização parceiras do BrazilFoundation (Wimbelemdon no RS). Nesta edição, o Calábria foi contemplado com apoio para a realização da atividade Medita(Ação), por meio da idealizadora e voluntária Fernanda Oliveira.

Fernanda é psicóloga e escolheu a instituição calabriana para inscrever no projeto e executar sua atividade, que consiste em promover a meditação através de atividades lúdicas.

A psicóloga explicou o quanto o trabalho e técnica de meditação podem ajudar o educando no dia a dia, através de adquirir mais paciência, calma, alto controle e outros benefícios importantes. A atividade inicial dividiu os educandos em duplas onde puderam se conhecer mais e apresentar o outro a todos os demais. Num segundo momento foi introduzido algumas técnicas de relaxamento corporal.

O projeto prevê quatro meses de encontros no Calábria distribuídos em 14 atividades distintas. O Calábria agradece a aposta, o investimento e o trabalho voluntário realizado com as crianças e adolescentes da instituição.