Calábria sedia a XI Pré-Conferência pelos direitos das crianças e adolescentes

O Calábria sediou no último dia 08 a XI Pré-conferência pelos direitos das crianças e adolescentes. Como não podia ser diferente, os jovens dos diversos projetos sociais da capital marcaram presença e, com protagonismo, partilharam ideias, propostas e pensamentos sobre os 5 eixos abordados. O evento começou às 13h e foi abrilhantado com apresentações musicais.

A atividade contou com a presença de mais de 140 pessoas, entre jovens e representantes de atividades sociais. O Diretor-geral do Calábria e CPIJ Pe. João Pilotti destacou em sua fala de abertura do evento sobre a importância do protagonismo juvenil e cidadão, por meio da definição de políticas públicas em encontros como a Pré-conferência.

O educando do Calábria Enzo Lisboa, que participou da abertura do encontro e expos ideias em um dos eixos de debate, destaca que a iniciativa permite expor dificuldades enfrentadas pelos jovens diariamente e, com isto, propor soluções e melhorias. "Mesmo que nem todos tenham se sentido à vontade para falar, foi um aprendizado e nos próximos eventos vão expor suas dificuldades do dia a dia", defende.

Confira abaixo fotos deste dia. O Calábria gradece a presença de todos.