Macarrão caseiro é aposta culinária de atividade prática na Padaria

Os educandos do curso de Padaria e Confeitaria, módulo I, do projeto Construindo Futuros, da SMED, com orientação do educador Eliseu Paz Moreira, aprenderam a preparar massas caseiras.

O conteúdo foi explanado desde os cortes, o preparo e o molho até a apresentação do prato. ?Este é um prato muito gostoso e apreciado pela maioria das pessoas?, comenta Eliseu.

Conforme explica o educador, sabe-se que o macarrão começou a aser preparado logo que o homem descobriu que podia moer alguns cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada.

A história do macarrão se confunde com alguns fatos históricos que nos mostram a trajetória deste apreciado produto ao longo dos séculos. Os alunos também aprenderão a realização do molho branco e o molho de calabresa, e a combinações de um macarrão caseiro muito gostoso.

O aluno Juliano da Silva Rodrigues comentou que adorou aprender a fazer a massa e que irá fazer a massa em casa para sua família. A turma pode degustar a receita depois de pronta, onde foi um momento de partilha e experimentação das receitas.