Calábria participa da edição do projeto Interação Rua

O Centro de Educação Profissional São João Calábria participou da 5ª edição do Projeto Interação Rua. A ação foi idealizada há alguns anos pelo núcleo de Ação-Rua do Calábria.

A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade e especialmente a população em situação de rua quanto aos serviços públicos disponíveis na região. O projeto foi realizado na última quinta-feira (14), na Praça Guia Lopes, no bairro Teresópolis.

Foram disponibilizados testes rápidos de DST's, orientações sobre tuberculose, realização de cadastro único para ingresso em programas sociais e distribuição de materiais informativos diversos. Cortes gratuitos de cabelo, doação de agasalhos e alimentos e momentos de integração entre os presentes também marcaram o encontro.

A novidade nesta edição, segundo a equipe do Ação-Rua do Calábria, foi o aumento da mobilização da sociedade civil em prestar apoio ao evento que, diante das dificuldades financeiras manifestadas pelo poder público, dispôs-se mais atuante.

As Unidades de Saúde Ipanema e Alto Erechim; CRAS Centro-Sul; CREAS Sul/Centro-Sul; a Equipe da AMURT que executa o Pró-Jovem; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SBT e o Centro de Referência em Tuberculose, constituíram uma rede de atendimentos, encaminhamentos e orientações as mais diversas dimensões no enfrentamento a situação de rua neste dia.

O Calábria agradece o apoio e participação, ainda, do cabelereiro voluntário Luky Vieira, da Oficina Pedro Car, parceiros do DMLU pela colaboração e alimentos fornecidos pelo Coletivo Zona Sul, agasalhos e outras roupas que foram doados e organizadas pela Equipe do Pro-Jovem.