Educandos do Design Gráfico criam protótipos de CDs e DVDs

A supervisão pedagógica do curso de Design Gráfico do Calábria, juntamente com outros professores da instituição, puderam acompanhar, na última quarta-feira, a apresentação do trabalho final do mês de maio, dos educandos do curso de Design Gráfico da manhã.

A atividade concluiu os projetos desenvolvidos pelos educandos do curso, na temática de imagem e fotografia. Assunto estudado pelos educandos no mês de maio e que integra a grade curricular do curso.

A atividade desenvolvida foi orientada pelo Designer e educador da turma: Diego Bueno. Que foi o responsável por acompanhar os educandos, no desenvolvimento de um ensaio fotográfico e a criação de uma campanha fonográfica, para um artista ou banda: desenvolvendo os protótipos de um CD e um DVD.

Para a elaboração deste projeto, o professor orientador da turma propôs um brieffing em cima da criação de um artista ou banda fictícios, por meio da escolha de um gênero musical. 

Depois dos educandos serem divididos em duplas, escolherem o gênero musical a ser trabalhado e definirem a escolha do seu personagem como artista ou banda, foi a vez de desenvolver a pesquisa e o planejamento do projeto. Os educandos o fizeram por meio de um trabalho escrito, seguindo uma metodologia de projeto, voltada especialmente para criações de Design Gráfico.

Vencida a etapa de pesquisa e planejamento, as duplas de educandos, criaram e desenvolveram a campanha gráfica dos artistas. Deram origem a arte do material e fizeram protótipos dos CDs e DVDs de cada artista. Posteriormente, foram responsáveis por apresentar seus projetos para os seus colegas, supervisão e ainda convidados de outros setores do Calábria, o que trouxe mais valorização ainda para os seus projetos.

Fabiane, educanda que teve um dos projetos de destaque junto a turma, desenvolveu sua criação ao lado do seu colega Brian e pôde concluir que o trabalho trouxe muita experiência para o seu desenvolvimento profissional junto ao curso. Salientou ainda que a forma com que eles organizaram as tarefas, de acordo com as datas de entrega do projeto, ajudou-os a terem êxito ao fim da atividade.