Educandos da Educação Integral constroem seminário sobre limpeza

Na última semana, os educandos do Projeto Educação Integral-Saberes da Esperança, na oficina do educador Rafael Moreira Informática, dentro do tema 5S, realizaram pesquisas para apresentar um seminário sobre doenças e o que a falta de higiene pode trazer.

As turmas, logo após pesquisas na internet e com preparação e estudo a respeito do 5S, elegeu o senso de limpeza como um dos mais importantes para a vida do ser humano por promover a saúde. Dentro do tema os educandos se direcionaram para três subtemas: doenças causadas por ácaros, 10 doenças por não lavar por não lavar as mãos e doenças causadas por banheiro sujo.

Os educandos se dividiram em grupos para realizar as apresentações todas usando o Power Point. "Temos o cuidado de procurar gerar sentido para essa aprendizagem, com pesquisas e construção de um belo Power Point e colocar aquele educando para apresentar o seu trabalho, isso fez com que cada um tomasse parte da atividade", salienta o educador da turma. O termino do seminário foi com uma rodada de perguntas onde os educandos partilharam todo o conhecimento adquirido. Segundo a educanda Naiume Escalante "nunca imaginei que eu fosse conseguir apresentar e responder as perguntas dos meus colegas", disse empolgada.