Notícias

Calábria firma parceria para execução do PAIF e PAEFI em Porto Alegre

O Centro de Educação Profissional São João Calábria assinou na manhã desta sexta-feira (1º/09) termo de parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Fundação de Assistência Social (FASC), para execução dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI),
Leia mais

Visita da Anhanguera

O Calábria recebeu no dia 24/08, em suas dependências, a diretora da faculdade Anhanguera, Alvina Domingues, e o coordenador comercial, Leonardo Mendes Mauenzer.
Leia mais

Visita ao Lar da Amizade

Os educandos do Projeto Trabalho Educativo - Lanches Rápidos, no dia 28/08, realizaram atividade de conclusão sobre Inclusão Social, trabalhado pela educadora Amanda Fedrizzi, neste mês de agosto.
Leia mais

VIII Jornada de Formação Calabriana

Na sexta-feira 25/08, aconteceu a oitava edição da Jornada de Formação Calabriana, no Ginásio de Esportes Irmão Francisco Cornale ? Calábria ? Porto Alegre/RS, promovida pelo Setor Social da Regional Sul da Delegação Nossa Senhora Aparecida.
Leia mais

Doação de cadernos

Na manhã de segunda-feira do 28/08, os educandos do Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima (CCNSF) receberam a visita do Professor Augusto Alvim,
Leia mais

Educação Integral - Projeto Construindo Futuros

No dia 24 de agosto, iniciaram as aulas das novas turmas dos cursos de Iniciação Profissional em Manutenção de Computadores e Redes, Informática com ênfase em Auxiliar Administrativo, Edição de Imagem e Vídeo, Auxiliar de Escritório e Padaria.
Leia mais

Revitalização da Pista de Skate do CECBJ

Durante a Semana da Juventude, no dia 17/08, o Centros de Cuidados Nossa Senhora de Fátima (CCNSF) participou de ação de integração entre a coordenação do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ) e a equipe do Centros de Relação Institucional Participativa (CRIP) Leste;
Leia mais

7 de Setembro - Independência do Brasil

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga". É o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. 

Leia mais

Passeio a cavalo

É sabido que o cavalo é um excelente facilitador para o aprendizado, além de promover a saúde e o bem-estar de seus praticantes.
Leia mais

Trabalho Educativo visita CPIJ

No dia 26/06, os educandos do Trabalho Educativo - Informática e Lanches Rápidos, acompanhados de seus educadores, visitaram o Centro de Promoção da Infância e da Juventude - CPIJ.  
Leia mais

Encontro do Projeto Interação Rua

Aconteceu o 4º Encontro do Projeto Interação Rua, no dia 20/06, ação intersetorial que visa a proporcionar um espaço de cuidado saúde, cultura e cidadania, para pessoas em situação de rua crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Leia mais

Touchdown adaptado ? um jogo para todos

Na segunda-feira, dia 19 de junho, os educandos do Trabalho Educativo - Lanches Rápidos dos turnos manhã e tarde, orientados pelo educador Marchelmo Teixeira realizaram nas aulas de Educação Física atividades pré-desportivas relacionadas ao jogo Toutchdown.
Leia mais

XII Jantar Italiano

O Calábria sediou nesse sábado (17/06) o XII Jantar Italiano, promovido pela Comunidade da Capela São João Calábria de Porto Alegre/RS.
Leia mais

Doces Sobremesas

Ter adolescentes na cozinha e trabalhar temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças, sendo eles protagonistas no universo da oficina Lanches Rápidos do Trabalho Educativo, agrega muito no aprendizado dos educandos.
Leia mais

Pré-conferência da Assistência Social

No dia 02 de Junho, foi realizada a Pré-conferência da Assistência Social das regiões Sul e Centro Sul nas dependências do CRAS ampliado Centro Sul, com o tema: ?Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)?.
Leia mais

Cálculos na vendinha do SASE

Com o objetivo de incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro, a educadora Thaís Rocha promoveu uma atividade diferente, onde a sala de aula se transformou em uma "vendinha".
Leia mais

Customização de cadernos

Nos dias 23 e 25 de maio, a educadora Graziella Fagan propôs aos educandos do projeto Cidade Escola uma reflexão sobre a quantidade de lixo produzido diariamente,
Leia mais

Integração e Sarau solidário no CAJU

No dia 23 de maio, os educandos do SASE do Centro de Cuidados São João Calábria, juntamente com a educadora Thaís Rocha e a supervisora educacional Andréia Ramires, visitaram o Centro Social Marista da Juventude (CAJU).
Leia mais

Calábria promove capacitação sobre SICONV

Com o objetivo de capacitar gestores, coordenadores e colaboradores para atuarem na gestão de Termos de Parceria com órgãos públicos federais, o Calábria está promovendo entre os meses de maio e junho capacitação em ?Elaboração de projetos para captação de recursos e operacionalização do Sistema de Convênios ? SICONV e gestão administrativa da Lei 13.019/2014?.
Leia mais

Mona Lisa contemporânea

No período de 11 a 17 de maio, auxiliados pela educadora Gabriela Cheguhem, os educandos do SASE participaram do Projeto ?Mona lisa Contemporânea?.
Leia mais

15 de Junho 2017 - Corpus Christi

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia ? o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 ? 59) Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós. 

Fonte: Canção Nova