Notícias

15 de Junho 2017 - Corpus Christi

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59) Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós. 

Fonte: Canção Nova

Grupo InBetta visita Calábria

Na terça-feira (11/04), o colaborador Fernando Inacio recebeu a visita do Grupo InBetta na pessoa de Rafaela Veto, do Setor de Responsabilidade Social. A empresa teve como objetivo conhecer melhor a estrutura do Calábria, os serviços e também as formas de apoio aos projetos. O Calábria agradece a visita, e espera que este seja apenas o início de uma parceria de sucesso.

Foca na Leitura

Afinal, por que se afirma que é tão importante ler? Esse questionamento foi feito pela educadora Amanda Fedrizzi
Leia mais

Ação Rua e a inclusão pelo esporte

Crianças e adolescentes acompanhados pelo Ação Rua estão participando neste mês de março do projeto #ToPraVida, que tem por objetivo ofertar atividades de esporte, cultura e lazer. No dia 07/03, aconteceu o primeiro encontro, a fim de conhecer um outro projeto: o Gaditas, que desenvolve a inclusão de crianças e adolescentes pelo esporte, por meio da prática do Jiu-jitsu. No dia 09/03, ocorreu o segundo encontro.

Conheça e apoie o projeto Gaditas https://www.facebook.com/projetogadita/

No Brasil, o jiu-jitsu chegou em 1917 através de Mitsuyo Maeda. O mestre ensinou os conceitos da luta para Carlos Gracie, que difundiu o esporte por todos os cantos do país. Os brasileiros o aprimoraram e o estilo ficou baseado mais na técnica do que na força. As graduações no jiu-jitsu seguem o padrão de faixas: branca, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. (tatameonline.com)