Notícias

Trabalho Educativo visita CPIJ

No dia 26/06, os educandos do Trabalho Educativo - Informática e Lanches Rápidos, acompanhados de seus educadores, visitaram o Centro de Promoção da Infância e da Juventude - CPIJ.  
Leia mais

Encontro do Projeto Interação Rua

Aconteceu o 4º Encontro do Projeto Interação Rua, no dia 20/06, ação intersetorial que visa a proporcionar um espaço de cuidado saúde, cultura e cidadania, para pessoas em situação de rua crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Leia mais

Touchdown adaptado um jogo para todos

Na segunda-feira, dia 19 de junho, os educandos do Trabalho Educativo - Lanches Rápidos dos turnos manhã e tarde, orientados pelo educador Marchelmo Teixeira realizaram nas aulas de Educação Física atividades pré-desportivas relacionadas ao jogo Toutchdown.
Leia mais

XII Jantar Italiano

O Calábria sediou nesse sábado (17/06) o XII Jantar Italiano, promovido pela Comunidade da Capela São João Calábria de Porto Alegre/RS.
Leia mais

Doces Sobremesas

Ter adolescentes na cozinha e trabalhar temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças, sendo eles protagonistas no universo da oficina Lanches Rápidos do Trabalho Educativo, agrega muito no aprendizado dos educandos.
Leia mais

Pré-conferência da Assistência Social

No dia 02 de Junho, foi realizada a Pré-conferência da Assistência Social das regiões Sul e Centro Sul nas dependências do CRAS ampliado Centro Sul, com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Leia mais

Cálculos na vendinha do SASE

Com o objetivo de incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro, a educadora Thaís Rocha promoveu uma atividade diferente, onde a sala de aula se transformou em uma "vendinha".
Leia mais

Customização de cadernos

Nos dias 23 e 25 de maio, a educadora Graziella Fagan propôs aos educandos do projeto Cidade Escola uma reflexão sobre a quantidade de lixo produzido diariamente,
Leia mais

Integração e Sarau solidário no CAJU

No dia 23 de maio, os educandos do SASE do Centro de Cuidados São João Calábria, juntamente com a educadora Thaís Rocha e a supervisora educacional Andréia Ramires, visitaram o Centro Social Marista da Juventude (CAJU).
Leia mais

Calábria promove capacitação sobre SICONV

Com o objetivo de capacitar gestores, coordenadores e colaboradores para atuarem na gestão de Termos de Parceria com órgãos públicos federais, o Calábria está promovendo entre os meses de maio e junho capacitação em “Elaboração de projetos para captação de recursos e operacionalização do Sistema de Convênios – SICONV e gestão administrativa da Lei 13.019/2014”.
Leia mais

Mona Lisa contemporânea

No período de 11 a 17 de maio, auxiliados pela educadora Gabriela Cheguhem, os educandos do SASE participaram do Projeto “Mona lisa Contemporânea”.
Leia mais

15 de Junho 2017 - Corpus Christi

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59) Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós. 

Fonte: Canção Nova

Grupo InBetta visita Calábria

Na terça-feira (11/04), o colaborador Fernando Inacio recebeu a visita do Grupo InBetta na pessoa de Rafaela Veto, do Setor de Responsabilidade Social. A empresa teve como objetivo conhecer melhor a estrutura do Calábria, os serviços e também as formas de apoio aos projetos. O Calábria agradece a visita, e espera que este seja apenas o início de uma parceria de sucesso.

Foca na Leitura

Afinal, por que se afirma que é tão importante ler? Esse questionamento foi feito pela educadora Amanda Fedrizzi
Leia mais

Ação Rua e a inclusão pelo esporte

Crianças e adolescentes acompanhados pelo Ação Rua estão participando neste mês de março do projeto #ToPraVida, que tem por objetivo ofertar atividades de esporte, cultura e lazer. No dia 07/03, aconteceu o primeiro encontro, a fim de conhecer um outro projeto: o Gaditas, que desenvolve a inclusão de crianças e adolescentes pelo esporte, por meio da prática do Jiu-jitsu. No dia 09/03, ocorreu o segundo encontro.

Conheça e apoie o projeto Gaditas https://www.facebook.com/projetogadita/

No Brasil, o jiu-jitsu chegou em 1917 através de Mitsuyo Maeda. O mestre ensinou os conceitos da luta para Carlos Gracie, que difundiu o esporte por todos os cantos do país. Os brasileiros o aprimoraram e o estilo ficou baseado mais na técnica do que na força. As graduações no jiu-jitsu seguem o padrão de faixas: branca, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. (tatameonline.com)