Conselho de Delegação

A Congregação para se manter unida com o Casante, é organizada por Delegações, onde aquele que tem a missão de dirigir a Congregação em uma determinada região - Delegado, esteja ligado diretamente com o Casante e o Conselho Geral. As Delegações possuem estatuto próprio que é devidamente aprovado pelo Conselho Geral.

O Conselho de Delegação em por objetivo animar, coordenar e favorecer a vida e a missão das comunidades da Delegação zelando pela fidelidade ao espírito e ao carisma, promovendo a comunhão fraterna e o verdadeiro serviço aos pobres na caridade de Cristo. Ademais, busca favorecer uma atuação articulada, harmônica e eficiente entre os Setores Pastorais e Serviços da Delegação. 

Procura desenvolver seu serviço de acordo com as Constituições da Congregação e com o Estatuto das Delegações. 

Acima de tudo, busca levar adiante o Projeto Global de Ação (PGA) numa atenção cuidadosa para com os Irmãos e comunidades através do diálogo e visitas constantes.

É o órgão que representa o Superior Geral e seu Conselho no âmbito de Delegação. O Conselho Geral, após ter feito uma consulta com todos os religiosos da Delegação Nossa Senhora Aparecida - BRASIL, nomeou os seguintes religiosos para conduzir a mesma durante o triênio 2015-2017:

 

 

  • Pe. Gilberto Bertolini - Delegado

delegado@pobresservos.org.br Skype: pgbertolini

  • Pe. Jaime Bernardi – Conselheiro

bernardi@pobresservos.org.br Skype: bernardijaime

  • Pe. Ir. Aires Paesi - Conselheiro

aires@pobresservos.org.br Skype: airespaesi

  • Pe. Osvaldo de Oliveira - Conselheiro

osvaldodeoliveira@pobresservos.org.br Skype: salovidodilontona

  • Ir. Roque Kasmirski – Conselheiro

roque@pobresservos.org.br Skype: IrRoqueKasmirski

Além desses irmãos, que estão a frente da coordenação da Delegação, o Conselho Geral nomeia um irmão, que pode estar ou não no Conselho de Delegação para poder cuidar das finanças, é o chamado econômo.

  • Pe. Jailton de Oliveira Lino

economo@pobresservos.org.br Skype: pejailton