Informática e valores humanos na informática do Calábria

Para iniciar o mês de maio, os educandos da Educação Integral -Saberes da Esperança seguem com a temática valores e família. Dentro desta temática, a oficina de informática do educador Rafael Moreira coloca uma atividade onde os educandos vão ter que aprender a serem tolerantes, generosos e a negociar.

A turma foi dividida em dois grupos que estavam em um dilema. O educador informa a turma que dentro do armário tem uma senha que vai levar quem a possuir a próxima tarefa, que é confeccionar um cartaz e a chave vai ser entregue para um dos grupos. Já o outro grupo vai receber os lápis sem ponta e o cartaz para ser confeccionado, o grupo que está com a chave tem apontador. Está feito dilema, vão ter que entrar em acordo! O debate entre todos estava animado até que os grupos decidem juntar forças para resolver o mistério e apontar os lápis.

A aula foi concluída com todos assistindo o vídeo vírus da gentileza (https://www.youtube.com/watch?v=71bYzTZ12mk) e para finalizar todos construíram uma tabela onde ficava definido ações onde cada um poderia espalhar a gentileza.

Segundo o educando Allan de Oliveira Boeira da M2 ?gentileza de verdade mesmo é quando fazemos algo legal, mas não esperamos nada em troca?, já o educando Guilherme Felipe, da turma T3, afirma ?a gentileza é a irmã da caridade! A gentileza que geramos para o nosso irmão sempre retorna para nós.?