Educador do Calábria participa de seminário sobre bullying

No dia 25 de maio, o educador do Centro de Educação Profissional São João Calábria Rafael Moreira, do projeto Educação Integral - Saberes da Esperança, participou de um seminário sobre o bullying.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre e contou com a presença de autoridades da administração pública da cidade e da área da educação.

Durante a iniciativa, foram abordados dados e ações para conter o bullying na sociedade. Além do destaque da importância das relações familiares junto às escolas para conter o cenário de violência.

Pela tarde, o seminário contou com a participação de estudiosos do tema, que falaram sobre a justiça restaurativa que busca aproximar vítima e agressor para que seja reparado e resolvido conflito e o método dos círculos restaurativos, onde ambos envolvidos tem algo a ofertar na solução do embate.

Segundo Rafael , o seminário foi importante por tratar de questões que vão desencadear o bullying propondo soluções e procurando caminhos para se evitar esse problema social.