Calábria promove alfabetização de idosos acolhidos na instituição

Desde o último mês, idosos da Casa-lar do Calábria estão participando de atividades de alfabetização no Cras-Glória. A ação é uma parceria entre Cras, Calábria e CIEE.

Os idosos frequentam as atividades duas vezes por semana e contam com acompanhamento de profissional da instituição que presta os cuidados necessários no deslocamento e estadia dos educandos no local.

Segundo a coordenadora da Casa-lar de idosos do Calábria, a servidora da Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, Júlia Obst, os técnicos da atividade notavam muito desejo dos idosos em aprender a ler, pois alguns não tiveram esta oportunidade de aprendizagem antes. "É uma iniciativa que promove a autonomia, cidadania e a qualidade de vida. Além de ser um resgate da dignidade", salienta Obst.

O Programa de Alfabetização de jovens e Adultos tem duração estimada de até oito meses e uma carga horária mínima de 240h/aula para a obtenção do certificado.  A atividade é aberta ao público para pessoas de ambos os sexos a partir dos 15 anos de idade e que não tiveram acesso ao ensino formal da leitura e da escrita.

Mais informações no telefone 3284.7099 ou 3363.1058

E-mail: alfab@ciee-rs.org.br