Educandos do Calábria aprendem sobre elétrica automotiva

Durante a última semana de abril, os mais de 20 aprendizes do curso de Qualificação Profissional do curso de Mecânica e Elétrica Automotiva estão aprendendo as principais peças que envolvem a carga de energia dos veículos automotores.

O educador da turma, Deivid Queiroz Nunes, afirma que os educandos estão motivados e que já nota evolução. ?Estamos há uma semana trabalhando nesta parte do carro ? desmontando alternadores e componentes como arranque ? e já noto evolução no trabalho dos nossos jovens?, destaca.

Os educandos contam com veículos para trabalhar de forma prática, onde podem desmontar alternador, motor de partida, correias e baterias. Além da bancada de ferramentas que é completa para este tipo de trabalho. A turma T2 já está no segundo semestre de atividades no respectivo curso. ?A nossa função é treinar os jovens para identificar qual é o problema quando o carro não tem carga na bateria. Temos que fazer um processo de eliminação. Eles já montaram umas quatros vezes cada peça, pois nem todos alternadores são iguais?, explica Nunes.