Alunos do Design Gráfico desenvolvem crachás

Para este ano letivo, a turma de Design Gráfico, do período da manhã, orientada pelo educador Diego Bueno, ficou responsável pela elaboração e criação dos crachás que serão usados nos próximos semestres. A ação de elaboração e desenvolvimento dos crachás em sala de aula foi parte da atividade proposta pelo curso, na disciplina de criação de materiais gráficos impressos.

Bueno explica que Inicialmente os educandos receberam um Brieffing propondo as limitações para a elaboração do material. Entre os pontos de restrições da criação estavam: a utilização das cores que são usadas pela instituição, a diferenciação gráfica para cada curso e as informações do nome de cada educando e seu curso específico. 
Depois de seguir as limitações do Brieffing do projeto, os alunos ficaram livres para criar alternativas do projeto final. Foram desenvolvidos mais de sessenta modelos distintos de crachás, pela turma de Design Gráfico da manhã. 

Após esta etapa, foi realizada uma votação onde três modelos que foram apresentados para a coordenação, supervisão e professores dos cursos do Calábria. Chegando à escolha do modelo do crachá desenvolvido pela educanda: Íris Mattos Marques.

 Ao fim do processo de criação e escolha do modelo definido, os educandos, divididos em grupos, ficaram responsáveis pelo tratamento das fotos dos demais educandos, bem como a finalização e fechamento do arquivo para impressão gráfica do material.

?Por fim, após todo o processo de desenvolvimento do material, notou-se uma enorme maturidade profissional dos educandos do curso de Design Gráfico, que se encontram no segundo módulo. Praticamente na metade do curso?, destaca o educador Diego Bueno.