Calábria apresenta atividades para estudante sergipana e representante do governo Estadual/RS

Hoje (27), o Centro de Educação Profissional São João Calábria apresentou seus diversos projetos sociais para representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Rodrigo Britto, e para estudante de faculdade de direito sergipana, Anusha Correia.

Os visitantes foram acolhidos pelo setor de Desenvolvimento Institucional do Calábria, que apresentou os principais projetos executados na instituição, como Casas-lares, serviços de convivência, aprendizagem profissional e o Centro de Promoção da Infância e da Juventude.

Após a apresentação, Rodrigo Britto e Anusha Correia foram convidados a conhecer as atividades dos cursos de qualificação. Além da Casa-lar de idosos. "Estou fazendo minha monografia de direito na faculdade. E fiquei sabendo que o Calábria executava diversos projetos sociais exitosos, como, por exemplo, o extinto PODE Socioeducativo", explica Anusha.

O Calábria executou o respectivo projeto de 2009 até 2015. Hoje, a instituição conta com outras atividades, totalizando mais de 2400 beneficiários atendidos nos diversos projetos apenas em 2017.

A colaboradora do DICA, Marta Bortoli, apresentou parte das atividades e destacou a importância do momento para a instituição. "Partilhar os mais de 50 anos de expertise do Calábria nas diversas atividades sociais é muito importante para que possamos promover a vida de ainda mais pessoas, sobretudo em outros espaços", destaca.

Participaram do momento, ainda, os colaboradores Erivelton Balsanello e João da Luz, ambos do Calábria.

Fotos: Luiz Henrique Soares - DICA