Calábria comemora três anos de Casa-lar para idosos

A Casa-lar dos idosos do Centro de Educação Profissional São João Calábria completou três anos no último dia 17. E hoje (19) foi realizada atividade comemorativa no local para celebrar a data de aniversário.

O espaço de acolhida, primeiro do tipo em Porto Alegre, comemorou com música, comida e diversão para os mais de 30 idosos, colaboradores da instituição e da gestão pública do município.

A música ficou por conta do trio de voluntários Cézar Carioca, Beto Cabral e Fábio. "É a segunda vez que viemos aqui e somos muito bem acolhidos. Foi uma grata surpresa quando o pessoal se reuniu para pensar as atividades de aniversário e os idosos pediram a nossa participação", comenta o músico Cézar Carioca.

Já o diretor-geral do Calábria, Pe. João Pilotti, enfatiza que são três anos de parceria entre Calábria e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc). "Estamos felizes ao constatar que idosos e idosas com histórico de rua e abandono se vinculam com prazer e alegria a este espaço e ao projeto 'Casa-lar para Idosos'. Celebramos sobretudo três anos de dezenas e dezenas de idosos e idosas que reaprenderam a sorrir para a vida, dando-lhe um novo sentido", salienta o religioso.

Para o momento, foram convidados, ainda, idosos e parceiros das atividades Abrigo Marlene, Abrigo Bom Jesus e Centro Dia do Idoso. Houve dança, palmas para a celebração de aniversário e integração entre os convidados.