Calábria e CPIJ realizam formação para gestores e coordenadores

Hoje (17) os gestores e coordenadores das diversas atividades sociais do Centro de Educação Profissional São João Calábria e do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) participaram de formação na Fazenda Quinta da Estância, em Viamão.

Com a proposta de refletir sobre os "desafios atuais da liderança transformadora: atrair, desenvolver e reter talentos", os diversos colaboradores saíram da rotina e trocaram o ambiente de escritório pelas belas paisagens naturais que compõem o espaço ao ar livre da Quinta da Estáncia, para debater e participar de diversas atividades de formação.

Um dos principais temas abordados no encontro foi a resiliência. Que é a capacidade que uma pessoa tem de se adaptar aos diversos ambientes e situações sem perder sua essência. Além de temas como inteligência emocional, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

"Foi um dia para olhar Calábria e CPIJ de fora para dentro; qualificar coordenadores e dirigentes; fomentar ainda mais a proximidade de toda a equipe", enfatiza o diretor-geral do Calábria e CPIJ, Pe. João Pilotti.

O encontro marca, ainda, mais uma integração entre CPIJ e Calábria e foi realizado nos dois turnos de atividades, com o objetivo de qualificar ainda mais as propostas sociais executadas. No turno da tarde, foram realizadas diversas oficinas ao ar livre para aprofundar os temas trabalhados durante o turno da manhã. Veja abaixo imagens que ilustram os principais momentos deste dia.