Parceria entre Calábria e Guri de Uruguaiana beneficia atividades da instituição

O Centro de Educação Profissional São João Calábria contou novamente com a parceria solidária do artista Jair Kobe, que interpreta nos teatros o personagem gaúcho Guri de Uruguaiana.

A equipe organizadora do evento disponibilizou 60 ingressos para o Calábria a fim de promover a captação de recursos para as atividades sociais. Os shows solidários foram realizados nos dias 03 e 10 de abril e a renda arrecadada com os ingressos foi convertida para as diversas instituições sociais beneficiadas pela ação.

O colaborador do Calábria, João da Luz, destacou a animação do espetáculo e a importância da reflexão proposta pela peça aos espectadores. "A apresentação me fez refletir sobre como estamos tratando a cultura dos pampas. As vezes perdemos alguns elementos importantes que caracterizam o povo gaúcho, sobretudo a forma característica de tratamento que temos", salienta João.

Os representantes de cada atividade social presentes no show foram convidados a prestar depoimento sobre a iniciativa. Na oportunidade, o profissional João da Luz apresentou os principais projetos e programas realizados no Calábria, além de destacar o agradecimento institucional com esta parceria que vai agregar recursos para o desenvolvimento das atividades sociais. Por fim, João ressaltou agradecimentos pessoais ao artista Jair Kobe.

Veja também o projeto Transforme Vidas, iniciativa dos Pobres Servos da Divina Providência e diversos parceiros como Jair Kobe.

Abaixo álbum de fotos com parte do espetáculo e dos representantes do Calábria no evento: