Educandos do Design Gráfico desenvolvem workshop sobre arte e design

Educandos do curso de Design Gráfico, no período da tarde, tiveram a sua primeira experiência de apresentação de um projeto em sala de aula. O workshop sobre Arte e Design, supervisionado pelo professor Diego Bueno, foi parte da avaliação final do mês de março dos alunos. Além da apresentação, a atividade desenvolvida em grupos contou com uma pesquisa de campo e entrevista com usuários.

Para Vitor, aprendiz do curso de Design Gráfico, "a pesquisa de campo foi a parte mais difícil do trabalho, já que a arte e o design são duas áreas muito amplas". Mesmo com a dificuldade em obter dados específicos na pesquisa, as informações históricas trazidas pelo seu grupo foram um diferencial na apresentação da atividade, concluída pelos colegas que integraram o grupo do aluno. Conforme salienta o educador da turma, apesar de ter sido o primeiro trabalho apresentado para todos da turma, a maioria dos jovens demonstrou uma ótima comunicação, no domínio dos assuntos que a atividade abordou.

"Ficou evidente a desenvoltura de alguns alunos, que possuem maior facilidade na apresentação de assuntos que envolvem o Design Gráfico. Por outro lado, o fato de a atividade ter sido desenvolvida em grupo, possibilitou a evolução dos educandos que são mais inibidos e reservados. Interação, que favorece o crescimento dos alunos e da turma. Ainda, promove a integração e a partilha de conhecimento entre os educandos", explica Diego Bueno.