Educandos do Calábria desenvolvem projeto de Design Gráfico

Os aprendizes do Calábria, do curso profissionalizante de Design Gráfico, desenvolveram na última semana um projeto de design, voltado para o mercado gráfico. A atividade orientada pelo professor Diego Bueno propôs o desenvolvimento de um material publicitário, envolvendo a geração de um convite.

O projeto criado pelos alunos previu o direcionamento para a utilização da arte em meios de comunicação impresso e digital. Segundo o educador Bueno a atividade proporcionou uma grande troca de experiências, já que puderam entender como foi o processo de criação de cada um de seus colegas.

?Ter a oportunidade de conhecer a metodologia que cada aluno emprega no desenvolvimento das suas criações, foi fundamental para complementar o conhecimento teórico absorvido em sala de aula?, enfatiza o educador. Ao fim da atividade, a turma pôde avaliar o resultado final da criação de cada um dos alunos. Participando coletivamente da análise crítica, propondo e sugerindo melhorias nas peças gráficas desenvolvidas. ?Exercitar o senso crítico dos alunos, é parte fundamental da ementa disciplinar do curso, já que além do potencial criativo de um designer, há de se desenvolver também: o seu poder de percepção sobre os produtos criados por meio do Design Gráfico? defende Bueno.