Nova turma de Design Gráfico inicia atividades práticas

Os novos alunos do curso profissionalizante de Design Gráfico do Calábria, iniciaram as atividades práticas supervisionadas pelo professor Diego Bueno. Entre as atividades previstas para a evolução do conhecimento dos alunos, estão alguns trabalhos práticos ? como a atividade de recorte e colagem por exemplo.

 Dinâmica que proporciona além do aprendizado teórico, a integração entre os novos alunos do curso.O educador da turma explica que para alguns alunos a facilidade em trabalhar com as atividades ligadas ao design gráfico é evidente. Entretanto para outros alunos, que iniciam o curso sem uma base de conhecimento na área: torna-se uma experiência um pouco mais trabalhosa, tendo em vista o volume de novas informações que serão absorvidas ao longo das aulas.

Por outro lado, conforme esclarece Bueno, a estrutura em sala de aula e a experiência dos docentes, contribuem imensamente para a gradual evolução dos alunos. Os diferentes perfis dos ingressos que iniciam no curso profissionalizante de Design Gráfico, contribuem para a exponencial soma de aprendizado das turmas. ?A integração entre os alunos favorece a aprendizagem individual e a partilha das experiências pessoais. Criando ao longo das aulas uma identidade homogênea para a turma?, ressalta o educador.