Calábria convida todos para o evento "Mídia, Criminalização e Mortalidade Juvenil"

O Centro de Educação Profissional São João Calábria convida, através do Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM/RS), a comunidade porto-alegrense a participar do evento "Mídia, Criminalização e Mortalidade Juvenil".

A Frente de Enfrentamento a Mortalidade Juvenil tem por objetivo dar visibilidade ao debate da mortalidade de jovens na cidade de Porto Alegre e constitui-se enquanto espaço de articulação entre a sociedade civil e o poder público para pensar de maneira coletiva propostas que possam incidir sobre essa realidade.  

O Calábria é um dos membros dessa frente e apoia a iniciativa visto que, de acordo com o índice de homicídios na adolescência mais recente (2014), Porto Alegre se apresenta como a 11ª capital com maior volume deste tipo de vulnerabilidade, figurando ainda como 3º município gaúcho com maior probabilidade de violência letal. 

Nesse sentido, no dia 13/04/2018, às 14 horas, ocorrerá evento intitulado "Midia, Criminalização e Mortalidade Juvenil", na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sala 301, sito na Av. Loreiro da Silva, 255. Participação de Andreia Mendes e Marcos Rolim.