CPIJ e Gerdau iniciam obra de quadra poliesportiva na Restinga

O Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), que faz parte da Obra Calabriana, iniciou a construção de uma quadra poliesportiva na sede da instituição, no bairro Restinga, extremo sul da capital.

A iniciativa é fruto de parceria entre CPIJ e a empresa gaúcha Gerdau, que investirá mais de 200 mil reais no projeto "Construindo Sonhos", cujo objetivo é viabilizar a construção de uma quadra coberta onde hoje são realizadas as práticas esporticas da Casa.

Segundo o diretor-geral do Calábria/CPIJ, Pe. João Pilotti, este é um projeto sonhado e tentado ao longo de muito tempo, e que agora, com o apoio da Gerdau, vai se tornando realidade.

"Diversas atividades recreativas, pedagógicas e de integração com a comunidade estarão asseguradas e poderão acontecer com maior segurança e qualidade. Nossa gratidão à Gerdau por mais esta parceria com o CPIJ", agradece Pe. Pilotti.

A previsão é de que a obra dure quatro meses. O empreendimento beneficiará mais de 850 crianças, jovens e adolescentes.

Núcleo Francisco Cipriani também recebeu investimento da Gerdau

Presente em mais de 12 países, a gigante do comércio de aços também investiu no Núcleo Francisco Cipriani, do CPIJ, com mais de 60 mil reais na construção de uma quadra poliesportiva no local.

Este projeto também contou com benfeitoria da ação beneficente Lance de Craque, que aplicou cerca de 90 mil reais no empreendimento. O espaço já está sendo utilizado e passa por ajustes finais para ser inaugurado oficialmente nos próximos meses.