Calábria investe em atividades práticas no curso de Padaria e Confeitaria

O mês de março mal começou e os alunos do curso de Qualificação Profissional de Padaria e Confeitaria ? módulo I -  estão "a mil por hora", segundo relata o educador da turma, Eliseu Paz Moreira.

Quindim, pães, massas e bolos são apenas alguns dos diversos produtos desenvolvidos nas atividades do curso. A padaria é uma das experiências mais tradicionais do Calábria e conta com aulas práticas e teóricas.

Na produção dos doces e salgados diversos, o educador Eliseu explica que os educandos têm a oportunidade de aprender a história e origem das receitas que produzem. Além de ter experiência real de mercado, a partir da prática e experimentação dos procedimentos de preparo.

A produção de pães, por exemplo, foi um momento de destaque entre os alunos. "Foi uma aula de muita aprendizagem. Os pães foram servidos no lanche do dia para os alunos dos projetos sociais do Calábria e demais cursos de Qualificação Profissional", explica o educador Eliseu.

Durante as atividades, os educandos se depararam com desafios e novas descobertas. A educanda Yasmin da Silva, por exemplo, comenta que aprendeu a fazer bolo sem o uso de misturas prontas.

Abaixo, veja o álbum de fotos com os principais momentos e produções deste início de mês no curso!