Calábria encontra assessoria do Dep Federal João Derly para firmar parcerias

No último dia 26, colaboradores do Centro de Educação Profissional São João Calábria reuniram-se com a assessora parlamentar Angela Oetinger, representante do Dep. Federal João Derly (REDE/RS), para partilhar projetos e ideias de incentivo às diversas práticas esportivas disponibilizadas nas Casas calabrianas.

Um dos principais temas tratados no encontro foi a oficina de karatê do Centro de Promoção da Infância e da Juventude, no bairro Restinga, extremo sul de Porto Alegre. Profissionais da instituição contaram parte da trajetória do respectivo esporte no bairro, observando os títulos e o impacto social obtido desde o início da atividade, em 2003.

A ação faz parte de uma série de iniciativas do Calábria na busca por parceiros e implementação de projetos para a promoção das atividades realizadas nas Casas da instituição.

O Karatê na Restinga

As oficinas de karatê começaram em agosto de 2003 no Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ). Ao final daquele ano, 86 educandos participaram do primeiro exame de faixa da instituição, quando os beneficiários obtiveram a faixa amarela.

Dentre esses 86 alunos pioneiros, estavam Gislaina Capeletti, Amanda Marques Durant, Sabrina Bacedo e Leonardo Silveira. Hoje, Todos são professores de karatê.  Gislaina, atualmente, inclusive, é coordenadora de projetos no CPIJ. O impacto social do esporte na vida da comunidade transcende o karatê e abre portas para diversas outras atividades profissionais e projetos de vida.

Sobre o Calábria

O Centro de Educação Profissional São João Calábria foi fundado em 02 de janeiro de 1962, em Porto Alegre. O início da atividade marca a chegada dos Pobres Servos da Divina Providência no Brasil.

A instituição atende centenas de jovens todos os anos, executando diversos projetos em parceria com empresas do setor privado e órgãos da administração pública, como FASC e SMED. O Calábria visa atender, ainda, a lei 10.097/2000, que prevê a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Fonte: comunicação - 51 3245-7239 / 9 9944-64778