Atividades do Projeto Verão agitam o Calábria

Nem a forte chuva que cobria a cidade na tarde desta última terça-feira (20) pode atrapalhar a animação das atividades de encerramento do Projeto Verão do Calábria.  

O evento começou a partir das 14h e foi realizado em forma de exposição e oficinas, que mostraram as principais atividades realizadas com os jovens da instituição nos meses de janeiro e fevereiro.

As diversas produções artesanais como máscaras de carnaval, filtro dos sonhos, roupas e jogos reciclados criaram uma decoração à parte repleta de cores vivas de todos os tipos. Além disso, foram realizadas oficinas de customização de camisetas, acessórios, embelezamento, jogo de bocha e exposições diversas. A supervisora educacional Andréia Ramires defende o momento permite mostrar o desempenho dos educandos para toda a comunidade.

Já a educadora Graziella Fagan salienta que a ação promove a autoestima dos jovens, pois é uma oportunidade única de mostrarem os trabalhos que realizam nas atividades. ?Essas ações promovem o respeito mútuo, o olhar diferenciado, a integração e, sobretudo, é a chance de colocar em prática tudo aquilo que vimos em sala com eles?, sintetiza a educadora.

Presentes no local, pais e responsáveis das crianças puderam ver um desfile de moda e um vídeo institucional que retratou os principais momentos vivenciados pelos educandos durante o período do Plano Verão.

Everton Silva, pai do educando Luan Rocha (9 anos), diz que sempre quis por seu filho no Calábria e que deseja que ele possa crescer na instituição e fazer outros cursos no futuro. ?Foi um desejo da minha vó que ele (Luan) viesse para cá. O evento está muito bonito. Estou achando excelente?, enfatiza Everton. O pai destaca, ainda, que Luan era tímido no início das atividades e que já consegue interagir melhor e criar novos laços de amizade.