Família Calabriana vive novo momento no Maranhão

Entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, Religiosos Pobres Servos promoveram retiro para novos irmãos e irmãs externas. Além de celebração na Paróquia São João Calábria.

   Entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, aconteceu o retiro preparatório para as promessas dos irmãos e irmãs externas, no bairro Cidade Operária, na cidade de São Luis-MA. O encontro foi marcado por fortes momentos de espiritualidade calabriana, que ao longo de décadas é responsável por fortalecer a presença e missão de tantos religiosos e leigos.

   Seguindo a programação, de 1 a 3 de dezembro, em Panaquatira, 17 leigos e leigas, orientados por Ir. Noivar Brustolin e Pe. João Pilotti, participaram do retiro espiritual em preparação às promessas que os introduzirá ainda mais profundamente na família calabriana como Irmãos e Irmãs Externas. O ato culminará no dia 08 de dezembro com a emissão das promessas. Foram dias de recolhimento, oração, aprofundamento e comunhão de vida.

    Já no dia 04 de dezembro, 63° ano da morte de Pe. Calábria, como conclusão de um tríduo, ocorreu uma solene celebração com a presença dos religiosos do Centro Educacional São José Operário e uma multidão de fiéis. Nesta celebração de ação de graças, destacou-se a fé e a vida exemplar do Santo; a inauguração de um novo espaço calabriano, adjacente à igreja; a entrega das vestes de um grupo de coroinhas que concluíram seu ministério e momento de confraternização das pastorais e comunidades.

   A Família Calabriana agradece Pe. Admilson, Pe. Ribamar e Pe. Edson por mais este momento de profunda comunhão e fraternidade com o CESJO e a Paróquia Mãe da Divina Providência. E acompanhemos em preces estes leigos que dia 08 de dezembro emitirão as Promessas como Irmãos Externos em nossa Obra. Veja mais fotos abaixo, no álbum