Festa de São João Calábria

A comunidade da capela São João Calábria de Porto Alegre/RS juntamente com o religiosos e religiosas da congregação Pobres Servos da Divina Providência promoveram no último domingo (08/10) a tradicional festa em honra do padroeiro, São João Calábria.
Durante a missa festiva, além das homenagens ao santo fundador, houve especial deferência a Nossa Senhora Aparecida, que este ano completa 300 anos de aparição. Nossa Senhora, que sempre teve especial lugar no coração de padre Calábria, sendo considerada a ?Dona da Obra?. Antes da benção final, as crianças da catequese realizaram uma pequena apresentação, trazendo as flores-símbolo do carisma calabriano: os lírios. O almoço, servido para 300 pessoas, foi bastante elogiado e contou com a presença de amigos, benfeitores e colaboradores do Calábria. A lojinha do CEECA ? Centro de Espiritualidade e Cultura Calabriana também esteve presente, oferecendo artigos religiosos e publicações calabrianas. Ao final, todos cantaram os parabéns a São João Calábria e às aniversariantes do dia, Sra. Santa e Sra. Ana Cristina, e saborearam um delicioso bolo.
?Não seja somente escrito, buscai em primeiro lugar o reino de Deus, sua justiça e o resto Deus proverá! Sejamos Evangelhos Vivos! Evangelhos Vivos! Viver o amor que Deus tem por nós a serviço do Irmão!?