Calábria recebe Avesol e Pastoral Marista

O Calábria recebeu na manhã dessa quarta-feira (19/04) a visita de
Gilmar Pauli, representante da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), e Jaquelini Debastiani, do Centro de Pastoral e Solidariedade da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Os visitantes foram acolhidos no setor de Desenvolvimento Institucional do Calábria (Dica) pela colaboradora e responsável pelos voluntários, Marta Bortoli. 
 
Na ocasião, foi apresentado o novo Programa de Voluntariado da Rede Marista, definido a partir do Plano Estratégico (2015-2020) e à luz de sua missão: "Evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida". Também foram entregues o cadastro e o termo de convênio vigentes para 2017. 
 
A PUCRS, por meio do Centro de Pastoral e Solidariedade e da AVESOL, incentiva a comunidade universitária para a realização de ações que contribuam para o desenvolvimento humano. O Programa atua nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os voluntários são acompanhados junto às instituições e ambos são convidados a participar de encontros de formação, partilha e capacitações. 
 
O Calábria reafirma o desejo de manter esta parceria existente há anos com Avesol e Pastoral Marista, na solicitação e acompanhamento de voluntários para suprir as demandas da instituição.