Gestão Estratégica Pública e Social para o Desenvolvimento da Cidade Humana

Gestores e coordenadores do Calábria e do Centro de Promoção da Infância e da Juventude participaram na manhã desta quinta-feira, 16/03, de painel com o sociólogo Prof. Me. Ottmar Teske sobre o tema ?Gestão Estratégica Pública e Social para o Desenvolvimento da Cidade Humana?. 
Entre os assuntos abordados, destacaram-se: apresentação de modelo de fluxograma; tipos de instrumentos e metodologia; análise sobre o Estado herdado e do necessário; as organizações sociais e os conselhos; análise dos fatores externos, internos, oportunidades e ameaças; MROSC - lei 13.019/2014. 
 
Segundo o professor Teske, o painel foi concebido para servir como modelo metodológico, a ser aplicado e utilizado por gestores públicos, sociais, lideranças locais, servidores e colaboradores de organizações do poder público, privado e sociedade civil organizada. 
 
?O ano de 2017 é um ano desafiador para as organizações da sociedade civil, que hoje estão reguladas pela lei 13.019/2014. É o primeiro ano de uma nova gestão municipal, com a qual a grande maioria das OSC têm relação. Neste sentido, é necessário que toda a sociedade esteja atenta à elaboração do Plano Plurianual?, comentou Ottmar. Para ele, com este cenário atual no Brasil, nada está garantido.