Início das atividades na Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças

A Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, um espaço há muitos anos sonhado pela sua comunidade,

iniciou as atividades nesta segunda-feira (06/03). Localizada no Loteamento Cooperativa Nossa Senhora das Graças, no bairro Lami, em Porto Alegre/RS, a escola atuará em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o Instituto Pobres Servos da Divina Providência, por meio do Conselho de Gestão ? Calábria e Centro de Promoção da Infância e da Juventude ?, que fará a gerência do local.

A equipe, composta por coordenação e assistente, educadores, profissionais de cozinha e higiene, acolheu e deu as boas-vindas aos pais e crianças; ao Secretário de Educação do Município, Adriano Naves de Brito; e aos representantes da SMED, da Cooperativa, do Conselho de Gestão, presentes na ocasião.

A coordenadora Karine Arsenio explicou que o local tem capacidade para atender até 120 crianças de 0 a 6 anos incompletos, contando com salas de repouso; de atividades; fraldário; lactário; solário, área administrativa e de serviço e refeitório. ?Este é um espaço de proteção, cuidado e educação, que irá garantir aos familiares tranquilidade para que possam trabalhar, sabendo que seus filhos estão em boas mãos?, comentou. Lembrando que o Lami é um dos bairros que mais tem déficit neste tipo de atendimento em Porto Alegre.

O Conselho de Gestão agradece por esta oportunidade, e deseja contribuir no cuidado e educação das crianças do bairro Lami, bem como no crescimento e fortalecimento da comunidade Nossa Senhora das Graças.