Calábria e comunidade juntos contra a violência

Os alunos do Calábria viveram momentos de pânico nessa quarta-feira (15/02) no trajeto até a instituição. 

Indivíduos armados dirigindo um veículo realizaram diversos assaltos aos jovens que se dirigiam para os cursos profissionalizantes. Funcionários da instituição também não foram poupados. O Calábria, juntamente com a comunidade, pais e Brigada Militar realizaram uma ação conjunta de enfrentamento a esta situação. No início da tarde, o policiamento foi reforçado na via e o programa Balanço Geral da Rede Record foi chamado para divulgar este verdadeiro arrastão. 

A onda de assaltos a pedestres na região vem ocorrendo há anos, porém nos últimos meses se intensificou especialmente nas paradas de ônibus e mais recentemente voltaram os assaltos nas imediações da Estrada Aracaju, onde está localizado o Calábria e mais três instituições que atuam na área de assistência social. A orientação é sempre procurar não ostentar objetos de valor; em caso de assalto, registrar o boletim de ocorrência e jamais reagir. 

A direção do Calábria lamenta os fatos ocorridos e agradece a iniciativa dos pais e da comunidade e a parceria da Brigada Militar. ?Juntos, devemos lutar para que o Estado garanta os direitos fundamentais individuais e coletivos, como a segurança pública, a liberdade de ir vir e a justiça social. Juntos, podemos mais.?