Encerramento das oficinas de teatro do Porto Verão Alegre 2017

 

Foi em clima de gratidão e alegria que ocorreu, na última sexta-feira 9/02, o encerramento das oficinas de teatro do Porto Verão Alegre, 

na Casa-lar para Idosos. Na ocasião, estiveram presentes os grupos que participaram do ciclo de oficinas: Ação Rua, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Calábria, Centro Dia do Idoso, Casa-lar para Idosos e Lar da Amizade. Destacaram-se também as presenças do presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), Solimar Amaro, do coordenador do Porto Verão Alegre, Rogério Beretta, e da diretora-operacional do Calábria, Marinês Zanella. 

Emocionado, o organizador do evento e responsável pelas oficinas, João Lima, apresentou um vídeo com a trajetória das atividades e destacou a importância de se levar a arte para quem não tem acesso à cultura. Solimar agradeceu a parceria da organização do Porto Verão Alegre, que proporcionou essa ação, beneficiando mais de cem pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos. Também em sua fala, Rogério disse que espera nos próximos anos poder ampliar a participação do público atendido. 

As oficinas de teatro do Porto Verão Alegre foram ministradas, novamente este ano, por João Lima, mestre em teatro, com formação em Artes Cênicas, Educação Física, pós-graduado em Arte Corpo e Educação. João é oficineiro há mais de 20 anos, presidente da Associação Cultural de Oficineiros de Porto Alegre (ACO), atuando junto à populações em situação de vulnerabilidade. Em sua 18ª edição, o Porto Verão Alegre, tradicional festival de artes cênicas de Porto Alegre, tem em sua programação 68 espetáculos, dez a mais em relação ao evento anterior. Neste ano, o evento vai até o dia 19 de fevereiro na capital.