Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é realizado com grupos de pessoas, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização, a profissionalização e a convivência comunitária. Os recursos financeiros para manutenção desta atividade são provenientes de parceria firmado com a FASC ? Fundação de Assistência Social e Cidadania do Município de Porto Alegre/RS.
 
Contato: 51 3245-7226 ? 1150@pobresservos.org.br
 
O Calábria atua com este serviço em em três projetos. Conheça cada um deles!
 
 
 
 

CENTRO DE CUIDADOS SÃO JOÃO CALÁBRIA

O Centro de Cuidados São João Calábria oferece um espaço de acolhida e proteção para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade, visando ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com atenção às situações de exclusão, em especial de violência doméstica, sexual e trabalho infantil. São oferecidas oficinas de informática, esportes, culinária, reforço escolar, entre outras, além de formação humana e cidadã, lazer e alimentação. O atendimento ocorre no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira.

CENTRO DE CUIDADOS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Projeto desenvolvido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre/RS. Oferece espaço de acolhida e proteção para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade, visando ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com atenção às situações de violência doméstica, sexual e trabalho infantil. São oferecidas oficinas de informática, teatro, musicalização, esportes, culinária, entre outras, além de formação humana e cidadã, lazer e alimentação. O atendimento ocorre no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira.

TRABALHO EDUCATIVO

Tem como objetivo promover a construção de novos conhecimentos, atitudes e valores, estimular as potencialidades em experiências individuais e coletivas; fortalecer os vínculos familiares; prevenir ocorrência de situações de exclusão e de evasão escolar. São oferecidas oficinas de percussão, teatro, informática, lanches rápidos, artesanato e esportes. São abordados temas como: família, sexualidade, trabalho, legislação trabalhista, direitos e deveres, meio ambiente, cidadania, saúde e drogas, esporte. Os beneficiários recebem almoço e lanche. O atendimento ocorre no contraturno escolar, 3 vezes na semana.